Os Caminhos do Relato ESG

17.11.21 | grupo report

O grupo report acaba de lançar o estudo Os Caminhos do Relato - Um panorama sobre os frameworks e standards mais utilizados – 2021. O trabalho mapeou o cenário brasileiro e global de relatórios não financeiros, com a análise da comunicação de resultados de 187 empresas elegíveis para o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3), bem como de práticas em publicações internacionais.

“O objetivo é oferecer um panorama a respeito dos principais frameworks e standards utilizados nesses relatos para que as empresas possam tomar a melhor decisão de que diretrizes adotar no momento de comunicar sua estratégia e seu desempenho em sustentabilidade”, diz Estevam Pereira, sócio da report.

Os resultados do estudo foram divulgados em uma live no canal do YouTube do grupo report. Participaram do encontro virtual, como painelistas, Arturo Rodríguez (Value Reporting Foundation), Carlo Linkevieius Pereira (Rede Brasil do Pacto Global), Cristiano Oliveira (Suzano), Glaucia Terreo (Global Reporting Initiative), Luzia Hirata (Lacan Ativos Reais), Marina Rodrigues (PwC Brasil) e Moises Basilio (Grupo EcoRodovias).

Entre os principais frameworks, que oferecem o caminho do “como relatar”, estão o da Value Reporting Foundation, a Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD) e o Climate Disclosure Standards Board (CDSB). E, em relação aos standards, normas utilizadas para definir o escopo dos relatórios, têm destaque a Global Reporting Initiative (GRI), o SASB Standards da Value Reporting Foundation e o International Sustainability Standards Board (ISSB).

Acesse o estudo no link: https://gruporeport.com.br/publicacoes/

Assista ao evento de lançamento no YouTube: https://youtu.be/uZnUJGoQZiw

Conheça mais sobre o grupo report: www.gruporeport.com.br

posts mais recentes