Report marca presença em encontro sobre ODS em Nova York

05.10.18 | Redação Report

A fim de acompanhar seus clientes e parceiros em debates relevantes sobre o desenvolvimento sustentável, a Report marcou presença no evento “SDGs in Brazil – The role of the private sector”, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas em parceria com a PwC e a World Observatory.

Realizado em Nova York, durante a 73ª Assembleia Geral da ONU, o encontro combinou painéis e apresentações de cases de 19 empresas que avançaram na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS ou SDG, na sigla em inglês) em solo nacional.

Para compor a programação, 80 casos de sucesso de organizações brasileiras foram avaliados pela PwC com base em critérios predefinidos, com suporte de uma banca de especialistas. “A apresentação dos cases é um meio importante de compartilhar experiências nacionais de adesão aos ODS por empresas brasileiras, levando nosso amadurecimento para outros públicos”, afirma Gilberto Longo, sócio-diretor da Report que esteve no evento.

Entre as empresas brasileiras presentes no evento em Nova York estavam MRV, Estre, Fibria, Votorantim, Danone, Braskem, Zurich, Aegea, BRDE, FDC e EDP.

Rede Brasil

O Pacto Global da ONU possui uma estrutura de redes locais que dá força à implantação da chamada Agenda 2030 – constituída a partir de temas-chave do desenvolvimento sustentável. Conectada à rede brasileira, a Report trabalha para dar impulso aos ODS em sua base de clientes e participar da construção de conhecimento sobre o assunto.

Em parceria com o Pacto Global, a Global Reporting Initiative (GRI) e o Insper, a Report iniciará em breve um estudo sobre a aplicação dos ODS nas práticas e estratégias de organizações brasileiras. “Estarmos no evento demonstra nossa posição de parceiro e integrante ativo da Rede Brasileira do Pacto Global”, diz Gilberto Longo.

posts mais recentes