SASB & GRI fazem parceria

07.08.20 | rpt.sustentabilidade

Na segunda semana de julho, o Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e a Global Reporting Initiative (GRI) anunciaram a construção de um plano de trabalho coletivo – inicialmente focado na divulgação de explicações sobre como as diretrizes de ambas as organizações podem ser usadas em conjunto.

Fundado em 2011 nos EUA, o SASB é uma organização sem fins lucrativos que busca desenvolver padrões e métricas para a gestão da sustentabilidade e para o tratamento de temas ambientais, sociais e de governança (ESG). Suas diretrizes, voltadas para segmentos específicos da economia, ajudam a identificar riscos e oportunidades com o potencial de afetar o desempenho das empresas em sustentabilidade e em aspectos ESG. “Os indicadores SASB permitem uma visão muito detalhada sobre o negócio e fornecem informações cobradas por investidores”, pondera Karina Simão, consultora da rpt.sustentabilidade.

Em um comunicado recente, o SASB e a GRI declararam acreditar que o trabalho conjunto vai trazer clareza à aplicação de suas diretrizes e ajudar no entendimento dos dados sobre sustentabilidade corporativa. “É uma iniciativa muito relevante, pois os indicadores do SASB e os Standards da GRI se complementam”, diz Karina. “A GRI trata de informações de forma universal, enquanto o SASB se concentra em métricas relevantes para negócios de setores específicos.”

posts mais recentes