sustentabilidade em tempos de pandemia

28.07.20 | rpt.sustentabilidade

Como a pandemia de Covid-19 impactou a gestão e as operações das empresas brasileiras? De que modo essas empresas comunicam os esforços empreendidos para enfrentar o coronavírus? Quais setores da economia reagiram de modo mais assertivo às transformações causadas pela doença? Essas questões são abordadas em Sustentabilidade em Tempos de Pandemia, estudo conduzido pela rpt.sustentabilidade (unidade de negócios do grupo report).

O estudo estará disponível no site do grupo report (www.gruporeport.com.br). As principais conclusões do trabalho também serão divulgadas em 29 de junho, às 10h, em um webinar realizado com participação de especialistas e representantes de empresas citadas na publicação; o encontro, aberto ao público, será realizado via Google Meet (https://meet.google.com/hyi-mxpx-rif).

“Nosso objetivo foi identificar como as empresas reportaram a questão da pandemia em seus relatórios, além de entender qual o impacto da Covid-19 em suas agendas de sustentabilidade", diz Estevam Pereira, sócio-diretor do grupo report.

Baseado na análise de relatórios divulgados por um conjunto de 694 organizações, o estudo traça um panorama da abordagem adotada pelas maiores empresas brasileiras frente aos desafios da pandemia. O documento buscou identificar o percentual de empresas que incluíram a Covid-19 em suas comunicações de desempenho; quais foram as medidas tomadas para combater a doença, tanto interna quanto externamente; como a pandemia impactou o cotidiano operacional das organizações; e as mudanças nas agendas ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e aos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).

posts mais recentes