O Grupo Report acaba de lançar uma nova edição do estudo setorial Perspectiva ESG, desta vez focado no setor de varejo de moda no Brasil. O levantamento avalia a maturidade em ESG de grandes empresas do segmento a partir de uma análise comparativa baseada em dados públicos — e traz insights valiosos sobre os compromissos e desafios enfrentados por essas companhias.
A pesquisa utiliza o Score ESG, ferramenta exclusiva desenvolvida pela frente de Finanças Sustentáveis da Report, para mensurar e comparar o desempenho das empresas em relação aos temas mais críticos para o setor:
- Mudanças climáticas
- Biodiversidade e ecossistemas
- Gestão da cadeia de fornecedores
- Saúde, bem-estar e segurança
Foram avaliadas as empresas Lojas Renner, Riachuelo, C&A, Grupo Soma e Arezzo&Co, com destaque para a pontuação comparativa e a análise da coerência entre as metas anunciadas e os desafios ESG específicos da moda.
“Com isso, os analistas e investidores têm acesso a uma perspectiva mais objetiva sobre o estágio atual em ESG das empresas e como elas pretendem avançar em suas questões mais relevantes. Buscamos entender se os compromissos assumidos são viáveis e condizentes com os grandes desafios socioambientais que enfrentamos como sociedade”, comenta Tainara Sobreiro, analista sênior de Finanças Sustentáveis do Grupo Report.
Além do estudo setorial, o Grupo Report oferece análises ESG personalizadas, combinando o Score ESG com outras metodologias especializadas — uma solução estratégica tanto para investidores que buscam segurança em suas decisões, quanto para empresas que desejam evoluir em sua jornada ESG.
Para mais informações sobre análises customizadas fale conosco.